quarta-feira, 24 de março de 2010

sentir-te assim.

Muitas vezes me perguntei porque continuo aqui. Porque ainda não abri os olhos e optei pelo caminho paralelo do esquecimento. As vezes não sei mesmo porque o faço, ou continuo a fazer em todas a manhas em que olho indefinidamente para o telemóvel e espero por uma mensagem tua. Por um bom dia tão igual a tantos outros, mas que me marca a diferença pela ansiedade da espera. E espero eu, porções de tempo a que chamam dias, e procuro um sentido para dar freio ao desejo de um encontro com sabores e contornos do impossível. Muitas vezes não o encontro, ou simplesmente não o quero procurar, por já me pesar o esforço de sentir o que sinto, as vezes dar e não receber, sendo o amor não uma moeda de troca , mas uma partilha de sensações, por vezes dormentes, por outras tantas vezes perdidas lá pelos recantos do coração, presas nas caixas dos sonhos que tantas vezes não nos correm na direcção das vontades.
Mas quando procuras bem fundo em ti, talvez pela mesma razão que eu, e encontras o sentimento que julgavas ter perdido, aquele que te faz dar boca ao amor e jurar que as quatro paredes se tornam escassas para libertares os tantos sonhos e historias que queres viver comigo, ai abre-se em mim um sorriso, um sorriso que é só teu quando me fazes brilhar daquela maneira que me faz ascender ao céu – ao teu céu – e as palavras nunca nos chegam como força de expressão. Porque sei que te sinto, mesmo quando não me pressinto em mim, porque sei que te vou ver mesmo que feche os olhos á escuridão de um qualquer espaço vazio, porque sei que mesmo que me levem o passado vou-te reconhecer em todos os mau-humores ao acordar, em todos os beijos que te prometi e ainda não dei, por todas as palavras que me dedicas-te e por tantas outras que também eu te dediquei, em todos os sorrisos sinceros, em todos os momentos que me aninhei no teu conforto e chorei, e por tantos e tantos outros rumos, estradas gravadas com murmúrios na minha pele, onde o destino é sempre o mesmo, e todos os caminhos acabam sempre por me levar ate ti.

Porque quando me sinto sozinha e as coisas não fazem sentido penso em ti, e na pessoa que és. Penso naquilo que me fazes ser, e sorrio, sei que vais estar sempre ali. E sei que tambem me sentes assim. E isso sim, faz todo o sentido!

2 comentários:

  1. Sinto tanto as palavras que escreveste...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada !
    Escreves tão bem, adoro o que transmites nos teus textos *.*
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar