terça-feira, 27 de julho de 2010


Há amor, e há O amor. Há pessoas, e há A Pessoa. Há o mundo, e há 'Tu'. Por tantas vezes me perdi entre amores e desamores, entre coisas que tinha presas entre as minhas mãos. Consolidadas numa segurança precária, que no fim sempre perdi.
Mas tu persististe, entre ventos que me arrastavam e arrancavam as raízes que me prendiam ao lugar que julgava ser meu, aquela terra cheia de coisa nenhuma que me alimentava um coração vazio, quando o que eu achava essencial se soltava ao vento, e eu ficava colada na imagem de um vulto a desfazer-se na paisagem.
Foram homens, foram braços que me agarravam á força de ilusões de sonhos divergentes, monocromáticos. Foram olhos e olhares cegos, surdez parcial, inercia de palavras, porque eu não acreditava nas coisas que tão bem sabia. Mas todos eles passaram, feriram, e cicatrizaram, e mais uma vez tu ali.
Não sei ao certo quanto tempo desperdicei a olhar para o minha parede das lamentações, o meu mundinho fechado, o meu ego deprimido vestido de cores escuras. A verdade é que só agora vejo com clareza o chão que piso, só agora vejo que o meu reflexo é a tua sombra, que os meus pés me levem sempre a ti.
Agora vejo e sei que se fechar os olhos e me perder na imensidão da incompreensão, ainda assim vou-te saber de cor.
Se te largar a mão e perder a sensibilidade da pele, ainda assim me lembrarei do teu toque. E se o mundo de súbito se fechar no silencio absoluto, será a tua voz a musica dos meus sentidos. Porque estas em mim para lá daquilo que qualquer outro homem já esteve.
Porque és eu, mais do que aquilo que alguém possa perceber. Porque se me olharem bem fundo és tu que vão ver, um reflexo brilhante e um coração repleto de ti.
Porque o amor não é feito de géneros diferentes, porque a nossa natureza pode ter-nos criado semelhantes, e a sociedade restringir-nos á amizade. Mas nunca fui de seguir as massas.
Então para mim amo-te, no sentido literal da palavra. Amo-te quando estas e quando não estas, ao alcance da minha mão. Amo-te quando cidades nos separam, e quando o tempo nos reúne. Amo-te quando não me contas , mas eu sei. Amo-te quando não o falo, mas adivinhas.
Amo saber que me amas também. Amo saber que sabes que és mais do que os outros te acham. Minha melhor amiga?
Amor da minha vida!

4 comentários:

  1. exacto, desabafar faz sempre bem :)
    (desculpa só responder agora, estive de ferias amiga)

    ResponderEliminar
  2. Brilhate, brilhante o texto! Que acaba por ser, e é muito mais, do que palavras que se formam numa conjugação de letras. Vejo-o acima de tud, como uma dedicação métrica bem aglomerada de sentimentos e emoções, expressas e dedicadas, a uma só pessoa. A um só ser, que representa e tem a força do mundo. São assim as amizades, que perduram pelo passar dos tempos, eternamente. ; D A tua escrita, e a forma com que utilizas e manobras as palavras, é caso, para uma vénia, sem dúvida. ; ) Estou sempre atento.

    Beijinho grande. *

    ResponderEliminar
  3. Aw, Amor :')
    Ao ler isto lembro-me de como se iniciou a nossa história, é como se estivesse a reviver tudo de novo, as brigas, as lagrimas, as risadas que nos fazem chorar, os abraços, tudo...e nessa história estas tu, rodeada pelo teu mundinho, como lhe chamas, e nesse mundo terás-me para sempre, sempre te percas, eu vou estar lá, your knight in a shinning armor, para que juntas possamos encontrar um caminho de volta, e sempre que haja tormentas e tempestades, eu vou estar ao teu lado a enfrenta-las contigo. E pelos caminhos de paus e pedras, eu vou-te guiar, para assim voltarmos ao nosso lugarzinho, onde eu te trato de todas a feridas que te foram infligidas, para que cicatrizem mais depressa e assim voltes a sorrir de novo, aquele teu sorriso :) . Porque eu não faço sentido sem ti, porque tu fazes parte de mim e, porque embora esteja para lá da compreensão humana, teremos sempre o nosso amor, um amor de irmã, de mãe, de filha, de amante, e para que não tenhas duvidas te digo:

    Eu Amo-te

    PS: Se não gostas não tenho culpa, tou a falar ao telemóvel e o Diogo ta so a rir-se que nem uma menina, não me deixa concentrar :(

    ResponderEliminar
  4. ainda nãpo o fiz, mas sim, vou fazer. Vou escrever sobre mim, algo Feliz.
    mas não sei quando, hoje disse-me porquê que foi embora, e sabes qual foi a resposta?
    foi que eu não tinha feito nada, que ele não queria mais nenhuma raparga, que o coração dele deixou cair todos os sentimentos, que deixou de me amar, e não podia magoar-me mais. :'

    ResponderEliminar