domingo, 20 de junho de 2010

"Historias na face da lua"


O fim chegou certeiro com a flecha do destino. Cravou-se tão fundo em nos que no impacto cruel da verdade perdemos o pé da razão e ficamos a pairar como balões a ficar vazios de si. Tanto foi o tempo em que o amor brilhava que agora me aprece tão pouco quando olho para trás e permito-me vislumbra-lo lá ao fundo, perdido nas paginas que ficaram atrás das que agora estão amarrotadas pela insistência de as fazer passar mais depressa que o movimento da luz. Um amor incomum escondido timidamente num dos capítulos mais expressivos das nossas vidas. Historias escritas na lua, sorrisos cúmplices que viajavam entre nos, por vezes, sim, irreal.
(…)
Porque desgostamos tudo o que o amor nos podia dar. Sensações, emoções. Lágrimas agridoces, que mancharam a pele, que criaram uma outra alma, uma outra forma de haver proximidade na distância, sem a necessidade de pontes a juntar margens, voávamos para os braços um do outro ao mais leve sinal de um pedido. Os nossos corações amaram-se embora os nossos corpos de facto nunca o tenham sentido. Então que importa distribuir culpas como quem da as cartas de um baralho? O fim é um beco de dois sentidos, uma estrada que diverge a partir do centro, que nos leva e direcções opostas, que nos afasta á força de um elástico que nos recolhe ao vazio, que nos separa ao capricho das garras do estar um sem o outro. Mas se a historia acabou, e as datas previstas já não vão chegar, então que o façamos ser rápido e indolor á aparência, sem pretensões de cair no espaço solene do ultimo restante ponto final. Mesmo que as noites escuras nos tragam conforto á ausência que sentimos no peito, e adormecer possa ser apenas a restante maneira de dar vida ao nosso morto amor, deixar-nos-emos sonhar livres e juntos aquilo que condenamos ao fracasso neste dia.
(…)
Vou antes fingir que aceito, fingir que não me importo que o vento te leve, que a agua te molhe a essência e que dilua o sal do mar. Apenas quero que saibas que não te culpo nem de pouco nem de coisa alguma, que não guardo raiva ou rancor, que não vou passar na linha fina do amor-odio para o lado errado da margem, que não vou simplesmente cobrar promessas ou fazer pedidos de futuro. E guardando a ultima réstia de dignidade que assim me sobrou, dizer adeus, sem deixar que os meus braços pendam inertes ao foco dos teus olhos, e deixar que assim vire distante a real distancia dos kms que nos separam, dos palmos de estradas que nos afastam, mesmo que estejam ligadas entre si. E vou agora, sem tantas mais coisas impossíveis de mostrar aos olhos ou de expor as palavras, sem tantas datas de uma vida planeada á luz de um momento fugaz de conto de fada.
31 de Agosto de 2009. 14 de Setembro de 2009. 18 de Junho de 2010.18 de Julho de 2010. 14 de Setembro de 2010… 14 de Maio de 2011. Passado. Presente. Futuro. E nunca vou esquecer que me amas-te...
...um dia

9 comentários:

  1. " sim tudo bem , mas tambem,
    aq esta esticada sendo a base , é o suporte daq esta enrulada , e aquele no q esta no inicio , é como se foss quando tudo começou , se reparares parece forte , como se tudo tivess começado bem , com força , mas ao longo do tempo foi se desenrulando , foi ficando mais fraca e acabou por cair sobre o suporte que manteve se sempre "

    Algo que nos une e nos vai unir sempre, é o nó principal! Esse nunca se vai desfazer, é uma certeza . Quer eu esteja aqui ou não!

    " e quem sabe tenham um final muito mais calmo , sem manchas de desespero e cansaço :') " 14 @

    ResponderEliminar
  2. nem tens isqueiro, és uma aldrabona .l.

    ResponderEliminar
  3. Às vezes também finjo que aceito algumas coisas e penso que a partir daí vou aprender a viver bem com isso...mas nunca dura muito tempo. Alguns dias no máximo!!!
    Gosto muito do que escreves :)
    E engraçado, falaste aí em datas que me dizem muito ;)

    Pois é, os festivais estão aí finalmente!!! Este fim-de-semana não vou, mas para a semana... ;D (God, já é para a semana!!!)

    Beijinhooooos*

    Ah, também gosto deste novo layout! ;)

    ResponderEliminar
  4. Coincidencias, em que ambos sorrimos com elas, porque sem consciencia ou nao, elas aconteceram por algum motivo !
    E talvez o teu sonho tenha sido real no nosso mundo de fantasia, tendo em conta que eu hoje nem me lembro de sonhar .
    A tua msg de bom dia, e o teu acordar, soube-me bem! Sorri.
    Acordaste me, e eu beijei-te como ja nao o faziamos á muito @

    ResponderEliminar
  5. às vezes é mesmo o melhor - fazerde conta que se aceita..

    ResponderEliminar
  6. Sim , ando a brincar de faz de conta como nas histórias, á espera do meu 'e viveram felizes para sempre'.

    ResponderEliminar