segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ponto Final; Paragrafo;Travessão.


Eufemismos, meias palavras, metáforas... Mensagens codificadas em tantos retratos(abstractos) que escrevo. Camuflo identidades, abafo sentimentos, Dou outro brilho a actos, personalidades, mas os subterfúgios não são meias mentiras... São meias verdades. Corro contra a maré na esperança de ter esperanças, e no meio de tão pouco sentido no que sinto, dou ainda menos sentido ao que escrevo. Não fujo da realidade, fujo da forma com ela acontece. Mas hoje não! Hoje nem há forma de fugir do golpe das tuas palavras. Nem tão pouco há desculpa a ser usada, nem metáfora suficiente grande que esconda o que mesmo dizendo que não me querias fazer... Fizeste sentir.
Não há ilusão para a (des)ilusão.
Então vamos simplificar: Tu não me queres, para que complicar? Para que fazer transbordar os meus olhos, quando não há volta a dar?

Não, a tua resposta.
Nunca mais! A minha decisão.


"So don't bother
I won't die of deception
I promise you won't ever see me cry
Don't feel sorry"
(shakira-Don't Bother)

Todas as historias tem um fim, feliz, ou não.

A nossa acaba aqui.
(Com final feliz? - o tempo o dirá)
E esta é a ultima vez que escrevo sobre ti.

The end!

5 comentários:

  1. Força na tua decisão! E só desejo que seja um final feliz! Eu acredito que sim ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :)
    É de facto, um texto lindo, dos meus preferidos! Conheço-o há uns anitos e desde a primeira vez que o li, apaixonei-me por ele! Era uma questão de tempo até postá-lo no meu blog ;)
    Gosto muito dele porque além de ser lindo, diz de uma forma tão bonita tantas das coisas que eu sinto e não consigo transmitir...
    E nesta altura faz sentido... Tal como tu, sinto que fui "obrigada" a tomar uma decisão. Não era o que queria, mas quer-me parecer que não tenho alternativa, pelo menos, por agora. E custa. E apesar de toda a força que finjo ter para seguir em frente, há dias assim. Em que a saudade bate mais forte e as forças vão abaixo e cedo um pouquinho à tentação. Nem que seja de fazer um post relacionado...
    Mas tento pensar que... "talvez seja melhor assim" e... everything is gonna be allright. One day. Que assim seja para nós ;)

    Beijinhos! *

    ResponderEliminar
  3. Querida,

    Adorei o seu blog e estou seguindo e linkando viu?

    Belos textos, voltarei sempre!!!

    Bjos na alma e boa semana!!

    ResponderEliminar
  4. Hi L.A.:)
    É importante referir que fiquei imensamente lisonjeado com o teu elogio. Muitíssimo obrigado ; D São essas coisas que fazem o ego crescer. ; ) O elogio é na realidade recíproco. Pois dá para ver que tratas maravilhosamente as palavras e constróis textos que nos deixam suspensos até à última palavra. ; D

    A forma como conjugas o que escreves encadeando sentimentos com metáforas é muito boa! Existem momentos, ocasiões onde simplesmente um fuga à realidade não é válida. Momentos onde teremos que enfrentar a realidade por mais dura e cruel que a mesma seja. Mesmo que nos faça momentaneamente sofrer, é necessário um grito de revolta, um basta! Não se vive de ilusões. Um dia as decepções darão lugar a uma felicidade plena. Para isso é preciso ter a noção que descreves para poder efectivamente dar o primeiro passo, mesmo que nos faça sentir dor . ; )

    Vou seguir com grande interesse. ;D

    Beijinho *

    ResponderEliminar