sábado, 15 de agosto de 2009

Querido amor...


Querido amor

E' certo que a muito não me perco no meio do que tenho para te dizer. Certo também que os meus dedos não acariciam o papel de carta, há muito tempo, muito mais do que eu previa, queria. Mas a muito tempo que os meus olhos não se abrem em êxtase, com o conteúdo venenoso, dentro do envelope, que traz o teu nome - o teu cheiro. Não tenho lido as tuas cartas. Não que a curiosidade não me corroa o espírito por dentro, num burburinho de me perder no meio das letras... mas sei que e' um ciclo vicioso.
É uma pena de morte perder-me no que tens para me dizer, e temo entrar de novo numa espera auto-destrutiva.
Perdoa-me por não ter saboreado nenhuma das tuas cartas de amor. Mas não sinto a tua presença. E agora ignoro os sinais de que não estas assim tão distante. E mesmo neste momento em que tento por um ponto final na esperança perco-me no caminho, dou por mim a divagar, a dar voltas ao assunto... sem nunca sair do sitio.
De facto não sei sair do sitio. Mas passa agora o tempo... Um dia depois do outro e continuo eu no mesmo paragrafo desta carta.
Não sei que te possa dizer.
Não sei o que te quero dizer.
Queria poder falar-te em como as andorinhas passam a voar sobre a minha varanda, como sol me bate na cara, aquecendo o meu corpo, avivando a minha mente, acalmando os meus medos! Sinto-me viva agora. Sinto algo que perdi em ti, um dia, e que agora encontrei. O amor que te tinha foi o preço.
Mas falar-te do agora, seria cruel, seria um acto de falta de compaixão, que quase posso sentir na alma o que sentes agora. Bem sei que a culpa e' minha. Contudo prefiro não te dar razões ou desculpas, prefiro honrar o passado, sem ter que justificar o presente.
Assim relembro o nosso primeiro beijo. Relembro o passeio a luz da lua. Lembro a nossa primeira zanga e depois a reconciliação. E como foi boa a reconciliação. Lembras-te do nosso primeiro passeio de mãos dadas? lembras-te daquele beijo a' beira do rio? De certo que te lembras tão bem como eu. Tão bem como sempre vou lembrar. Foram pedaços de sonho que vivi contigo. Foste a estrela mais brilhante da minha vida, enquanto brilhaste. Foste muito mais do que eu mereci. Mas esta na hora de seguir em frente.

Não quero terminar com um adeus, assim vou dar-te um ultimo, grande, e verdadeiro:

Amo-te e nunca te esquecerei.

Afinal foste o meu primeiro amor.

11 comentários:

  1. Amor...Sentimento tão concreto e absoluto.
    O sentimento mais belo e compensador do mundo pode ser igualmente um dos mais destructivos...

    Gostei muito deste teu post! =)

    ResponderEliminar
  2. Oh L.A. ;) Lindo, lindo está este texto que roça a perfeição! Se é realmente uma despedida, é repleta de sentimento e de um amor que se detecta a milhas de distância. Existem amores dos quais nunca nos queremos de facto despedir, mesmo que esse seja o caminho a seguir. Adorei a forma como lhe disseste "Adeus". ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. liindo textO~~
    maiis um adeus sempree é triistee~~
    bjO

    ResponderEliminar
  4. eu amei o teu blog, os textos.. adorei mesmo@
    to te seguindo, me segue? beijos

    ResponderEliminar
  5. oi, obrigada por seguir :B
    bjos e um queijo!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do texto. Identifico-me em certas palavras, sentimentos, situações...
    Mas espero que estejas bem :) Que sejas feliz!
    A vida é mesmo assim...às vezes temos que tomar decisões tão difíceis...mas temos que ter coragem e darmo-nos também a oportunidade de sermos felizes!

    Um grande beijinho :)

    ResponderEliminar
  7. Ligia, mais uma vez os teus texto comeveram-me sabem bem que somos talvez, os maiores apreciadores dos textos um do outro. e este esta particularmente sentido gostei mesmo. e sabes que nao minto :b

    p.s.: ja nao escrevia à um mês mais ou menos mas esta noite olhei po blog e escrevi. espero a tua opiniao como sempre querida.

    aha sabes que sou o teu fã numero um :P

    ResponderEliminar
  8. Mas o silêncio tomou conta dos sentires
    Já era tempo, veio com a madrugada
    Antes que apareça a luminosa aurora
    Não me queres dizer nada?

    Não me queres dizer onde mora o teu sorriso
    Ausente do incontido abraço
    Ausente das palavras felizes
    Envolto em nuvem escura no espaço


    Boa semana


    Doce beijo

    ResponderEliminar